Haddad afirma que está mais fácil do que parece aprovar isenção do IR
Ministro da Fazenda se colocou à disposição do deputado federal Arthur Lira, relator da matéria na Câmara
Brasília|Do Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (9) que aprovar a nova faixa de isenção do imposto de renda está mais fácil do que parece. Ele se colocou à disposição do deputado federal Arthur Lira, relator da matéria na Câmara, para prestar esclarecimentos sobre o projeto encaminhado pelo Executivo que visa isentar salários de até R$ 5 mil.
Na terça-feira, Lira avaliou que o governo prevê arrecadar no ano que vem mais do que o necessário com as mudanças propostas, de forma que poderá compensar Estados e municípios sem que haja uma nova fonte de arrecadação.
Leia mais
O ministro da Fazenda afirmou nesta sexta que ainda não teve a oportunidade de discutir o assunto com Lira.
“Ele está ouvindo um lado, mas eu creio que vai ouvir também o ministério da Fazenda para formar um juízo sobre o que está em jogo. Estamos à disposição para prestar os esclarecimentos”, disse Haddad a jornalistas, na saída de um evento na B3.
“Ele sabe que eu estou sempre 100% à disposição do Parlamento, sobretudo do relator. Vamos apresentar para ele os nossos cálculos e mostrar que está mais fácil do que parece aprovar essa grande reforma da renda que visa buscar justiça”, acrescentou.
Suposta fraude no INSS
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp