:root { --editorial-color: #556373; } body { writing-mode: horizontal-tb; font-family: var(--font-family-primary, sans-serif), sans-serif; }
Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Tebet afirma que Brasil vai ‘surpreender’ no crescimento do PIB este ano

Ministra avaliou que crescimento pode não chegar a 3%, mas deve ser acima das análises feitas atualmente

Brasília|Do Estadão Conteúdo

Simone Tebet avaliou crescimento do PIB em entrevista à imprensa Marcos Oliveira/Agência Senado - arquivo

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse nesta sexta-feira (9) que o Brasil vai “surpreender” no crescimento da atividade econômica neste ano, na comparação com as previsões que são feitas atualmente. Ela reconheceu que a taxa provavelmente não deve chegar a 3%, mas se mostrou otimista com o PIB (Produto Interno Bruto).

“Vamos surpreender no crescimento do PIB neste ano, provavelmente podemos não chegar a 3%, mas vamos surpreender todas as análises feitas aí”, disse Tebet, em entrevista à imprensa.

Leia mais

A previsão da equipe econômica é de que o Brasil cresça 2,3% neste ano, após a taxa ter ficado em 3,4% em 2024.

“Estamos com programas sociais que geram renda, fazendo investimentos na Educação como o Pé-de-Meia”, citou Tebet, considerando que, “lamentavelmente”, o “grande problema” da atual gestão é a comunicação, apesar do que classificou como “belíssimo trabalho” do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira.


E destacou: “Mas não conseguimos mostrar nesse país polarizado que nunca tivemos condições tão favoráveis, e não conseguimos mostrar para a população. Acabou de sair um número, nós estamos no menor índice de desigualdade social nos últimos mais de 20 anos. Estamos com a média salarial acima da inflação, com crescimento real.”

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.