Haddad diz que apresentou a Lula medidas para cumprir meta fiscal em 2025
Ministro da Fazenda nega discussão sobre abertura de espaço fiscal para novos projetos
Economia|Do Estadão Conteúdo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (19) que encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as medidas que havia anunciado na semana ada para viabilizar o cumprimento da meta de resultado primário de 2025.
Segundo o ministro, todas as propostas serão divulgadas na próxima quinta-feira (22), quando será publicado o relatório bimestral de receitas e despesas. Ele evitou, no entanto, antecipar o valor de contenção de gastos que será anunciado pela equipe econômica.
leia mais
“Dia 22, a gente vai dar ao público todo o quadro fiscal deste ano e projeção para o ano que vem também. Até quinta-feira sai tudo”, disse Haddad. “Vamos ter várias reuniões esta semana para fechar e quinta-feira a gente divulga o quadro fiscal e o que for necessário”, emendou.
Na semana ada, Haddad disse que o governo está discutindo medidas pontuais para o cumprimento da meta de resultado primário de 2025. Ele negou a discussão sobre abertura de espaço fiscal para novos projetos. “Não há demanda de espaço fiscal para projetos novos”, pontuou o ministro em conversa com jornalistas.
Ele disse ainda que não discutiu com Lula nesta segunda-feira sobre o ressarcimento de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que sofreram descontos indevidos em seus benefícios.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp