Atendendo a pedidos, Fiat 500 híbrido será feito na Europa usando motor Firefly
Compacto deve usar sistema híbrido leve igual ao do Brasil, adotado por Pulse e Fastback

Após muita pressão dos sindicatos e da baixa aceitação do Fiat 500e, a Stellantis começa a fazer, em Mirafiori, a versão híbrida do lendário compacto. A própria Fiat divulgou as primeiras imagens do 500 na linha e produção.

Segundo sites europeus, o pequeno compacto deve ganhar motor 1.0 Firefly, que aqui equipa o Argo e Mobi, com sistema híbrido leve do Pulse e Fastback. A Fiat faz silêncio sobre a solução mecânica do 500.

Visualmente, o Fiat 500 Hybrid foi revelado com uma camuflagem na dianteira, indicando mudanças na grade frontal. Já os faróis seguem redondos. Por dentro, terá uma tela do estilo flutuante de 10,25 polegadas.

Vendido no Brasil apenas em versão elétrica com preço inicial de R$ 214.990, a Fiat ainda não informou se pretende vender o modelo por aqui. Vale lembrar que a marca irá fazer alterações em breve no Pulse e no Fastback, que ganharão novos equipamentos e uma leve mudança visual.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp